Mônica Rodrigues Coimbra
Secretária Municipal de Assistência Social
assistenciasocial@canarana.ba.gov.br

 

Competências

À Secretaria de Assistência Social compete:
I – dar apoio e assistência direta e imediata ao Prefeito Municipal na área da assistência, inclusão e desenvolvimento social e no combate e busca da erradicação da pobreza;
II – definir, planejar, coordenar, implantar, supervisionar e executar ações e programas que proporcionem trabalho, renda e desenvolvimento social;
III – desenvolver ações que promovam a valorização, a inclusão e o respeito às comunidades quilombolas, bem como suas características culturais e sociais;
IV – realizar campanhas educativas e profiláticas sobre questões que dizem respeito à assistência social, em conjunto com a área da educação e saúde;
V – treinar e aperfeiçoar em caráter permanente os Agentes da Assistência Social, visando melhor qualificação para o desempenho de suas atividades;
VI – realizar estudos e pesquisas sobre a mão-de-obra e a realidade socioeconômica da pobreza local;
VII – dar prioridade aos segmentos sociais mais vulneráveis em sua programação anual de trabalho;
VIII – coordenar e executar programas e ações de segurança alimentar e nutricional, geração de emprego, distribuição de renda e condições de habitação e moradia;
IX – planejar, coordenar, implantar, supervisionar e operacionalizar políticas públicas de assistência às mulheres;
X – promover a igualdade racial e os direitos das pessoas com deficiência;
XI – planejar, coordenar, implantar, supervisionar e operacionalizar programas de apoio à criança, ao adolescente e ao idoso.