Secretaria de Administração

Rita Maria Sampaio Bastos de Paula

Secretária Municipal de Administração

administracao@canarana.ba.gov.br

3.1.1 Competências

Compete à Secretaria de Administração:

I – prestar apoio e assistência direta e imediata ao Prefeito Municipal nas áreas de gestão de pessoal e de material e patrimônio;

II – a promoção do recrutamento, seleção, treinamento, registro, controle funcional e outras atividades relacionadas ao pessoal da Prefeitura, incluindo todas as providências necessárias para nomeação, posse e exoneração dos servidores ligados à Administração Direta do Município;

III – disponibilizar serviços de atendimento ao cidadão;

IV – formular políticas e diretrizes para a administração de recursos humanos;

V – identificar necessidades e executar atividades e programas de treinamento, capacitação e aperfeiçoamento de servidores, bem como prestar assistências às demais secretarias na execução de programas semelhantes em suas respectivas áreas;

VI – promover e executar estudos e ações visando a padronização, armazenamento, controle e distribuição de material de consumo ou permanente utilizado nos serviços da Prefeitura, buscando garantir eficiência e eficácia;

VII – elaborar normas para administração e bom desempenho das atribuições sob sua responsabilidade, assessorando os demais órgãos quanto a assuntos da administração;

VIII – promover e implantar planos e programas de modernização e aperfeiçoamento da Gestão Administrativa junto aos órgãos municipais;

IX – gerenciar os serviços de limpeza, vigilância, copa, portaria, telefonia e reprodução de papeis e documentos nas dependências da Prefeitura Municipal;

X – participar dos estudos, análises, discussões, construção e aprovação dos planos diretores de desenvolvimento e zoneamento urbano e de seus atos normativos;

XI – operacionalizar a folha de pagamento e demais encargos relacionados, bem como, benefícios concedidos a servidores.